A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da – Uma abordagem contraintuitiva para viver uma vida melhor – Mark Manson

36950869._SX318_Uma abordagem realmente muito interessante sobre como dar importância ao que/a quem realmente importa e tornar insignificante o que/quem deverá ser insignificante.

Recomendo!

“À medida que envelhecemos (…) tornamo-nos mais seletivos na nossa distribuição de preocupações. A isto chama-se maturidade. (…) A maturidade é o que acontece quando uma pessoa aprende a só se procupar com o que merece a pena.” (p. 24)

Aristóteles escreveu: «Ser capaz de entreter um pensamento sem o aceitar é sinal de uma mente instruída». Ser capaz de analisar e avaliar valores diferentes sem necessariamente os adotar é, talvez, a capacidade central necessária para mudarmos a nossa própria vida de maneira significativa.” (p. 135)

“(…) Quando Dabrowski estudou os sobreviventes, notou algo que ao mesmo tempo o surpreendeu e fascinou. Uma percentagem significativa acreditava que as experiências do tempo de guerra, se bem que dolorosas e, na verdade, traumáticas, tinham-nos tornado pessoas melhores, mais responsáveis e, sim, até mais felizes. Muitos descreviam as suas vidas antes da guerra como se, nessa altura, tivessem sido pessoas diferentes: ingratos e pouco carinhosos com aqueles que amavam, preguiçosos e consumidos por problemas mesquinhos, achando-se no direito de terem tudo o que tinham. Depois da guerra sentiam-se mais confiantes, mais seguros de si próprios, mais gratos e indiferentes às trivialidades e pequenos aborrecimentos da vida. (…)
Tinham conseguido utilizar as cicatrizes para se transformarem de maneiras positivas e fortes.” (p. 144)

 

Desassossego, 2018

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s