Antes que Seja Tarde – Margarida Rebelo Pinto

antesquesejatardeNão escolhi esta leitura mas foi bem vinda.

Gostei da sinopse e importa referir que, há alguns anos cruzei-me com a autora e… não foi um bom cartão de visita. Arrisquei agora e foi uma boa leitura. Aprazível e próxima. Estórias individuais de personagens com caminhos tortuosos de amores ilícitos. A protagonista é Maria do Amparo, de quem gostei desde o início. Um papel nada simpático em que nem ela mesma se reconhecia, como a Outra, mas o amor superou o desalento. Pelo menos, enquanto…

As amigas, Sara e Cristina, desistiram dos homens mas ainda anseiam por um principe encantado.

“Uma geração que veio ao mundo para completar os ideais femininos e que pagou caro o mito do happy end.” (pag. 207) “Aos 50 deve ser complicado tentar ter 30.”

O cliché é a amante do pai, Lurdes.

Luisa, a filha psicóloga, vê-se enredada num amor improvável.

E por fim, as versões masculinas, com Gonçalo, Jorge e Luis Miguel. Os dois primeiros casados, apaixonados sem ser pelas mulheres, que optam por ficar, enquanto o último é o irmão da protagonista que se apaixona por quem não deve mas acaba por se decidir.

Estórias soltas que se cruzam num conjunto harmonioso, de leitura fácil e acessivel. Sem falsos moralismos, são verossímeis e reconhecíveis. Escrita despretensiosa e simples. Gostei e provavelmente irei voltar.

Sinopse:

Neste novo livro de Margarida Rebelo Pinto encontramos três mulheres de gerações diferentes, desde os anos 60 até aos dias de hoje, com vidas sentimentais atribuladas e algo em comum: a atração pelo proibido. 

Antes que seja tarde é um romance sobre o lado mais selvagem do amor, quando a paixão manda mais do que a razão e os sentidos falam mais alto. Os amores proibidos nunca caem na rotina, mas serão o caminho certo para o verdadeiro amor? O que fazer quando não se pode construir uma vida com quem se ama? 

O destino cruzado destas 3 mulheres leva-nos a uma viagem alucinante sobre o lado obscuro das relações, onde a mentira, a traição e o adultério andam a par com a dignidade de uma grande história de amor.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s