4 anos de Roda dos Livros e 3 de “vida” conjunta.

Atenção: Este post contêm alguma dose de lamechice… até pouco literária.

roda-jan2017

Entrei em Abril de 2013 para este pequeno (e restrito) grupo de leitores e descobri o prazer de falar (ainda mais) de livros. Rapidamente fiz amigos (contrariando tendências) e passei a sair mais rica após cada encontro mensal, com a cabeça povoada de novos títulos, nomes e sugestões, mostrando-me que a leitura é um vício infinito.

Cedo chegou a vontade de descobrir novos autores e sugerir outros que a mim mais me satisfaziam. Cedo também percebi que os livros ganharam outra energia, falar deles potencia-lhes as qualidades, mas também os defeitos. Existem autores e livros do coração, quase de acordo total, já outros serão eternos proscritos.
A discórdia e a troca de palavras mais sentidas é sempre garantida e é isso que torna as discussões muito mais intensas e marcantes. É isso que fazemos numa comunidade de leitores: passamos horas a discutir. Nada mais. Discutimos pelo prazer de ler e dar a ler um livro que nos fez crescer, aprender, sonhar ou até temer, sofrer ou chorar. O importante é falar sobre essas sensações e cruzar interesses, tornando-nos bons conselheiros de leitura.
Talvez pareça estranho dizer conselheiros, mas é isso que sinto, os anos têm-nos dado a conhecer melhor cada pessoa que faz parte da Roda e isso dá-nos a liberdade de dizer: “Este livro não é para ti!” ou “Toma, este é a tua cara.”

A Roda é isso, um grupo de conselheiros e opinadores, faladores entusiastas, leitores inveterados e eu arriscaria até a dizer, sonhadores.
A Roda é também uma pilha constante de livros lidos, por ler e outros por opiniar. Uma preocupação boa, num cuidado constante com os livros que melhor acompanharão os Rodistas do nosso coração.

IMG_20170114_162856.jpg

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s