Água do meu coração – Charles Martin

aguadomeucoracaoTalvez nunca a frase “Não se deve julgar um livro pela capa” tenha feito tanto sentido como quando li este livro.

A capa é bonita mas transmite uma mensagem errada. Sugere paixão num lugar idílico quando se trata de inspiração, fé e esperança. E AMOR. Um país lindo como a Nicarágua e um povo magnifico, imponente e carinhoso que nos chegam direitinhos ao coração. Um romance que nos deixa menos indiferentes. “Água do meu coração” significa “Sempre que beber desta água, lembrar-se-á que vem do teu coração”.

Quem conhece a obra de Charles Martin sabe do que ele é capaz. Quem não conhece, não sabe o que perde. Romances inesquecíveis. De uma rara sensibilidade e beleza em que nada falha. A narrativa contem aventura, suspense, ação e romance e é contada com habilidade e aptidão. Depois, o resto fica por conta do carisma das personagens e da admiração que nos suscitam.

Charles Finn não nasceu num berço de ouro mas singrou … e desistiu. A sua história de vida passa pelo tráfico de droga. E por uma amizade que o ligava a um velho que o ensinou a fazer barcos. A estima e a culpa levam-no a um reencontro com o passado que terá oportunidade de corrigir.

Paulina – Que Mulher! Forte, valente e caridosa. Sem opções enfrenta a vida a vida com o que pode dar.

E mais não escrevo para não exagerar nos elogios a um autor que sigo com convicção. Mais uma obra obrigatória do género. Não conheço melhor.

Sinopse:  Com uma vida difícil desde criança e um passado no mundo dos negócios de que não se orgulha, Charlie Finn vive agora tranquilamente de trabalhos pouco transparentes que faz com o seu barco ao largo da costa de Miami. 

Charlie procura levar um dia de cada vez, sem grande agitação, no entanto, quando os seus atos têm consequências devastadoras para aqueles que mais ama, sente-se obrigado a reparar todo o mal que causou. 

Decidido a trazer para casa são e salvo o filho do seu melhor amigo, viaja para a América Central. A viagem leva-o inesperadamente até León, um lugar a que outrora virara costas pelas piores razões, onde reencontra aqueles que pagaram pelas decisões cegas do seu passado, entre eles Paulina e a filha. 

Poderá o confronto com o passado conceder a Charlie a redenção de todos os males que provocou e ajudá-lo a encontrar um amor como nunca julgou possível?
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s