Uma Boa Mulher – Jill Alexander EssBaum

UmaboamulherGosto de romances no feminino mas tive alguma dificuldade em escrever este parecer. Uma Boa Mulher é uma mulher como tantas outras, que conheceu apenas uma versão do amor e sente-se triste, solitária e entediada.

Uma americana que deambula pela Suiça onde reside com o marido suíço e os três filhos numa existência confortável em que conta com o apoio da sogra para a ajudar a cuidar da prole sempre que se ausenta para aulas de alemão ou para as consultas de psiquiatria.

Não me identifico com esta mulher mas consigo compreende-la na ausência de sentimento de pertença a um ambiente que considera frio e organizado, de pessoas pragmáticas que não valoriza como amigos e de alguns encontros sexuais ocasionais para matar o tempo.

Uma tragédia marca o desenlace desta historia. E o desaire deste mulher desapegada, quase cruel com os que ama.

Apesar da capa que sugere um romance de literatura cor-de-rosa, não é disso que se trata.

Uma historia banal num mundo quase perfeito que esta mulher não sentia como tal. Uma leitura que acabou por ser envolvente com uma personagem de que não se quer gostar. Um final que surpreende (ou não).

Sinopse: O fascínio e a culpa de uma mulher dividida entre o amor e a luxúria.

Complexo e íntimo, “Uma Boa Mulher” é a história de uma mulher que enfrenta o vazio no seu casamento e procura dar um novo sentido à sua vida. Este é um romance que explora a sensualidade e o desejo em toda a sua força libertadora e subversiva.
Muito elogiado pela crítica internacional e pelos leitores, “Uma Boa Mulher” é um livro profundo e intenso sobre o casamento, a moralidade e o amor-próprio.
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s