Gente Melancolicamente Louca – Teresa Veiga

gentemelancolicamenteloucaCada vez tenho mais vontade de ler Contos. Descobri-os tarde, dando sempre prioridade a Romances, mas agora encaro-os como uma leitura fantástica, que se começa e acaba, e que me interessa cada vez mais.

Os Contos deste livro não têm muito a ver comigo. São extraordinários ao nível da construção, da qualidade da escrita e do ritmo da narrativa, mas na verdade souberam-me a pouco. Não me deram muita margem à imaginação, infelizmente. São histórias muito bem contadas, descrições exemplares, enfim, têm tudo. Acho que têm até demais porque não me guardaram espaço para imaginar nada.

São um exercício de escrita sublime, o que me fará querer voltar e ler mais Contos da autora.

Sinopse

“Gente Melancolicamente Louca transporta-nos para um universo psicológico intenso onde o que parece quase nunca é, e onde os desvios contra-intuitivos do enredo desconcertam sistematicamente o leitor. Com uma escrita encantatória, acompanhamos o fluxo de consciência das personagens, cujas vidas se desdobram em episódios cada vez mais inusitados.”

Tinta da China, 2015

Deixe uma Resposta

