Segredos Obscuros e O Discípulo

segredosobscuros       Esqueci este livro e agora surgiu a oportunidade de o ler.

De inicio não me pareceu o tipo de leitura que esperava para um thriller ou romance policial mas com a entrada de Sebastian Bergman na investigação e consequentemente na equipa, embora por um motivo pessoal e escuso, isso alterou.

Regressara a Västerås para arrumar o que restava do seu passado, quando um obscuro crime decorre. Grosseiro, sexista, critico ou simplesmente sórdido, e ainda charmoso e intuitivo, sabe a ténue linha que o separa dos criminosos que caçava.

Neste género, romance policial, não se pode afirmar que um protagonista com este perfil seja original mas continua a encaixar perfeitamente.

Os crimes que se seguiram tornaram esta narrativa mais e mais interessante e cheguei ao fim com a sensação de “quero mais”, principalmente depois do ultimo segredo revelado. O livro seguinte de Sebastian Bergman vai satisfazer este capricho.

odiscipulo

Maravilhosa capa para um intimidante livro grosso.

Independente do anterior, inclusive pela resenha que encontramos neste livro, rapidamente passamos páginas a seguir umas às outras enquanto seguimos Sebastian Bergman, bem como Vanja, Ursula, Torkel, Billy e ainda o Homem Alto.

Romance policial com personagens bem caracterizadas, que mais uma vez não sobressalta tanto quanto seria esperado, pelo menos numa fase inicial da leitura e surpreende por alguma ingenuidade como lidam com um psicopata como Edward Hinde, que facilmente manipula os outros que percepciona. Inteligente e vitima de abusos e abandono persegue Sebastian que parece mais perdido do que nunca e incapaz de reagir a um oponente tão calculista.

 Sebastian provoca em toda a narrativa emoções contraditórias. Se por um lado a sua faceta de mulherengo insensível e egoísta chateia,  por outro é compreendido pelas perdas que procura apaziguar. O lado humano não é descurado neste livro e todas as personagens apresentam fragilidades bem exploradas e empáticas ao leitor. Assim, é viciante até ao final em que nos deixa com mais um segredo para explorar no próximo volume.

Sinopse de Segredos Obscuros:  Sebastian Bergman é um homem à deriva. Psicólogo de formação, trabalhava como profiler para a polícia e era um dos grandes especialistas do país em serial killers. Perdeu tudo quando o tsunami no continente indiano lhe levou a mulher e a filha. Tudo muda com uma chamada para a polícia. Um rapaz de dezasseis anos, Roger Eriksson, desapareceu na cidade de Västerås. Organiza-se uma busca e um grupo de jovens escuteiros faz uma descoberta macabra no meio de um pântano: Roger está morto e falta-lhe o coração. É o momento de Sebastian se confrontar com um mundo que conhece demasiado bem. O Departamento de Investigação Criminal pede ajuda a Sebastian. Os modos bruscos e revoltados de Sebastian não impedem a investigação de avançar. E as descobertas sobre a escola que Roger frequentava são aterradoras.

Sinopse de O Discípulo: Numa Estocolmo em chamas, assolada por uma onda de calor, várias mulheres são encontradas brutalmente assassinadas. Os assassinatos têm a marca de Edward Hinde, o assassino em série preso por Bergman há quinze anos, e que continua detido. Sendo um incontestável profiler e perito em Hinde, Sebastian é reintegrado na equipa, e não demora muito a perceber que tem mais ligações com o caso do que pensava. Todas as vítimas estão diretamente ligadas a eles. E a sua filha pode estar em perigo.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s