A Casa das Rosas – Andréa Zamorano

planoK_Casa_das_rosas3O titulo e a capa de uma beleza serena sugerem tranquilidade e harmonia. Nada mais ilusório. Uma casa senhorial, algures em S. Paulo, que rosas tinha. Beleza e loucura que ilude os sentidos e a razão numa perdição.

Prosa quase poética com frases curtas e palavras duras, numa trama com três personagens principais, também narradores e três secundarias e um sagui, elo de ligação entre o consciente e inconsciente de uma personagem que tanto sabe sem nada compreender.

Singela e enigmática narrativa que nos leva de pista em pista a compreender o que se esconde por trás daquelas paredes. Nada mais que deva revelar para não se perder o prazer da descoberta que é intemporal e sempre noticia.

Inspirado primeiro romance para quem sabe de letras e usa-as bem. Sem preconceito, gostei muito.

Sinopse:

Esta é a história extraordinária de Eulália, uma jovem da classe média de São Paulo. Os inusitados acontecimentos que marcam a sua vida nesse período épico da vida brasileira, entre 1983 e 1984 (a campanha das eleições diretas, marco no combate pela democracia), vão transportar o leitor para um mundo onde realidade e fantasia coexistem e se entrelaçam.
Ao longo dessa história, haverá uma mãe desaparecida, um vestido de noiva, um detetive solitário, um jardineiro que sabe demais, um deputado poderoso, um perfume de rosas, uma fuga através da cidade em chamas, um animal que fala, um fantasma que aparece e desaparece, um poeta mexicano que só mais tarde irá surgir nos livros de Roberto Bolaño, um português dono de um boteco em São Paulo – e um final empolgante e inesperado. 
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s