dizem que sebastião, de João Rebocho Pais

Dizem que Sebastião

Esta é a história do “princípio do fim de um homem sem graça nenhuma”. Dizem que Sebastião, homem de números e de sucessos empresariais (o sonho de tanta gente) é afinal um inapto para as coisas boas da vida. Mas um jantar desastroso e um susto vão pôr Sebastião perante uma encruzilhada e o caminho escolhido por este nosso herói é… interessante. Perante algumas dúvidas existenciais Sebastião procura ajuda. E quem melhor para o ajudar que aqueles que “da lei da morte se vão libertando”?

 Ao longo destas páginas encontramos uma série impressionante de personagens que  se unem em torno de Sebastião e com palavras o aconselha. Assim, é entre conversas com Fernando, Luís, João ou António (e outros tantos), sempre com a sábia liderança de Simplício, que o nosso protagonista muda de vida.

Um livro que vai deliciar leitores, que me deliciou a mim e que me arrancou, amiúde, gargalhadas. Um livro sobre livros (fórmula perigosa quando não bem conseguida, mas infalível quando o é – e aqui, é). Não vou falar mais sobre esta história porque a magia deste livro é lê-lo e isso vos aconselho a fazer.

É o primeiro livro do João Rebocho Pais que leio. Atrevo-me a dizer que não será o último, porque fiquei fã da sua forma de escrever, simples, cuidada e despretensiosa.

É um dos escritores do Cole©tivo Nau e tem também o livro “o intrínseco de manolo”

* e não ponho aqui a sipnose que me parece demasiado reveladora… Eu, como comprei o livro por impulso e em ebook, não a li e a surpresa foi óptima.

Um pensamento sobre “dizem que sebastião, de João Rebocho Pais

Deixe uma Resposta

