Enciclopédia da Estória Universal – Afonso Cruz

enciclopedia2As Enciclopédias de Afonso Cruz pedem, na última página, que se volte à primeira. Ou que se volte a qualquer outra página. Cada entrada terá de ser relida, pelo prazer de encontrar novos sentidos, e a certeza de novas descobertas.

Não há nada que eu não goste nos livros do Afonso. Não tenho mais formas de elogiar o seu trabalho. Para esta Enciclopédia apenas uma palavra: Genial!

“Paradoxo de Lieber

“Se a incompetência é feita por incompetentes, porque motivo a incompetência é feita com tanta competência? Só podemos concluir que a incompetência é feita por pessoas competentes. Um incompetente seria incapaz de ser competente e fazer coisas incompetentes.” (Samuel Lieber, Imagiologia do Estadista)”

Sinopse

“Este é um livro de factos – e de ficções, burlas, citações – esquecidos ou ignorados pela História e encruzilhados uns nos outros em forma de labirinto. Um espaço entre mordomos coronéis, metáfora, mentiras, assassínios, deuses duplos, cabalistas fabulosos, ascetas hindus e narrativas absolutamente orientais.”

Quetzal, 2009

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s