Nove Mil Dias e uma só Noite – Jessica Brockmole

01040567_Nove_Mil_DiasHá muito que não me entregava a uma leitura tão arrebatadora, um romance tão intenso como “Nove Mil Dias e uma só Noite”.

Um amor que começa com uma carta. A distância e o tempo estão em segundo plano. Elspeth e David vivem em continentes diferentes, mas a sua troca de cartas, o amor e a guerra irão uni-los numa relação especial que desafia as circunstâncias da vida de cada um.

Um épico Romântico de estrutura epistolar que atravessa duas Guerras Mundiais. Surpreendente e intenso provoca o virar compulsivo de páginas e tem como efeito colateral não sair da nossa cabeça até podermos voltar a pegar-lhe. Na fase final li madrugada fora, sem conseguir parar. O que provocou mais efeitos colaterais: olheiras e inchaço ocular, mas uma felicidade que só uma leitura destas pode proporcionar.

Uma história de amor feita de encontros, deliciosas coincidências e algumas reviravoltas, com muito mistério e suspense até ao fim. Torci por este casal que nunca esqueceu o passado mas que permitiu que a razão e a família falassem mais alto. A guerra muda tudo e obriga a decisões extremas. Mas Margareth, filha de Elspeth, procura respostas. Será que ao fim de nove mil dias as consegue encontrar?

Sinopse

“Março de 1912. A jovem poetisa Elspeth Dunn nunca saiu da remota ilha escocesa de Skye, onde vive, e é com grande surpresa que recebe a primeira carta de um admirador do outro lado do Atlântico. É o início de uma intensa troca de correspondência que culminará num grande amor. Subitamente, a Europa vê-se envolvida numa Guerra Mundial, e o curso normal das vidas é abruptamente interrompido. 
Junho de 1940. O Velho Continente vive mais uma vez o tormento de um conflito mundial e uma nova troca epistolar incendeia os corações de dois amantes, desta vez o de Margareth, filha de Elspeth, e o do jovem piloto da Royal Air Force por quem se apaixonou. Cheio de glamour e de pormenores de época, este romance faz a ponte entre as vidas de duas gerações – os seus sonhos, as suas paixões e esperanças -, e é um testemunho do poder do amor sobre as maiores adversidades.”

Presença, 2014

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s