Roda dos Livros Sugestões de Leitura – Janeiro 2014

Numa sessão muito especial que assinalou o primeiro aniversário da Roda dos Livros, foram estas as sugestões:

DSC01284b

Márcia: Um Aprazível Suicídio em Gripo, de Arto Paasilinna;

Sónia: As Primeiras Coisas, de Bruno Vieira Amaral;

Paula: A Cidade de Ulisses, de Teolinda Gersão;

Cristina: O Rapaz do Caixote de Madeira, de Leon Leyson;

Renata: Gente Independente, de Halldór Laxness;

Catarina: O Novíssimo Testamento, de Mário Lúcio Sousa;

Vera: Arroz de Palma, de Francisco Azevedo;

Jorge: Esteiros, de Soeiro Pereira Gomes;

Isabel: Amar de Novo, de Doris Lessing;

Cris: A Máquina de Fazer Espanhóis, de Valter Hugo Mãe;

E a festa continuou num convívio divertido na acolhedora casa da Isabel, onde enchemos a barriga de deliciosas iguarias e a alma de gargalhadas. Que 2014 seja um ano de grandes leituras e partilhas para a Roda dos Livros.

DSC01299b

10 pensamentos sobre “Roda dos Livros Sugestões de Leitura – Janeiro 2014

  1. Gostaria apenas de saber se os encontros estão abertos a quem, como eu, adora ler e está disposto a participar ou, se está apenas disponível para os membros já existentes.
    Obrigado.

    • Olá António. Obrigada pelo seu comentário. A Roda dos Livros é um grupo de amigos que reúne para discutir leituras. Somos um grupo formado mas não fechado. Novos membros vêm normalmente pela “mão” dos já existentes.

      • Marcia,
        Obrigado pela rápida resposta ao meu mail. Por acaso tenho “privado” através do Facebook com o Jorge Alexandre Navarro e como até criei um grupo de leitura “A paixão dos livros” na minha página, tem sido assim que vamos comunicando e trocando opiniões sobre os livros. Neste momento estou a ler uma livro que eu classificaria como doloroso, pungente mas belo trata-se de “Em nome da terra” do Vergílio Ferreira.
        Aproveito para convidá-la a aderir, caso queira, a este grupo (o meu registo no Face é To Almeida). E fico a aguardar por um convite quando for o próximo encontro da Roda dos Livros.:)
        Boas leituras.

    • Olá, António,
      Vi o seu comentário sobre o “Em nome da terra”, de Vergílio Ferreira. Foi a minha primeira leitura deste autor, que tenho como um dos meus preferidos.
      Este “Em nome da terra” é um livro marcante que muito me fez refletir…

      • Olá Isabel,
        Um livro que “dói” e que nos toca a todos. Um retrato fiel do que é a velhice, triste, nostálgica, saudosa.
        Boas leituras.

      • Sim, é tudo isso, esse livro..e leva-nos a pensar na situação dos idosos…como podem os familiares tomar decisões por eles, que mudam a sua vida, usufruir dos bens que lhes pertencem.. a que título? Constrangê-los a uma opção de vida que eles não pensaram para si nem desejam. Só lhes restam as memórias (boas e más) das suas vidas…e perdoar quem ousou usar deles de uma forma quase …desumana.
        Não foi por acaso que este livro teve um eco tão grande em mim. O meu pai tinha falecido há muito pouco tempo e muitas questões que este livro aborda, foram as minhas, meses seguidos!
        Este livro foi a minha sugestão para a Roda dos Livros no mês de outubro.
        Boas leituras!

  2. Meus queridos amigos “dos livros” (e não só), quero deixar-vos um “Muito Obrigada” por me permitirem fazer parte desta Roda fantástica e por poder partilhar convosco tantos momentos e tantos livros. Desta vez não pude estar aí fisicamente mas vou tentar que isso não se repita. A roda é muito importante para mim.
    beijocas

  3. Pingback: A Fenda, Doris Lessing :: Opinião |

Deixe uma Resposta

