Celebra-se 1 ano, mas o que é um ano de vida nas nossas vidas?!?

Muito! A resposta é, muito.

Entrei pela mão do Jorge Navarro, a quem por vezes chamo conselheiro literário, mas descobri mais conselhos literários, sejam eles a favor ou por oposição. Já que pela mão e voz de vários companheiros de leituras, se descobre e se percebe qual será – ou não – o nosso caminho literário. Desde já, companheiros à Roda, obrigada!

à Roda em Abril

à Roda em Abril

Ler, passou a ser uma actividade ainda mais partilhada, pois para além de escrever para o blogue, sem saber muito bem que nos lê ou não, passei a ter sempre presente a ideia de “como irei falar deste livro na Roda e a quem mais se adequa?”

E foi assim que a partir de Abril, passei a frequentar esta casa – a Biblioteca – esse espaço de que sempre tanto gostei e que através de vocês voltei ainda mais a utilizar e divulgar.
Com algumas intermitências e outros afazeres, fui participando e aprendendo a cada encontro, mas falhei alguns e com muita pena minha. Tenho muito gosto em fazer parte deste projecto, conhecendo assim novas pessoas, leitores experientes e com experiências e influências diferentes que se notam aquando da escolha e aconselhamento de um livro.

A minha primeira sugestão - «O Coleccionador de mundos»

A minha primeira sugestão – «O Coleccionador de mundos»

Se as leituras passaram a ter outro peso, as opiniões e sugestões também. Os novos autores que vão surgindo nas leituras de cada membro, são igualmente uma das melhores descobertas e que me têm despertado para novos desafios.

A experiência é positiva e em jeito de balanço, ficam os artigos de opinião que têm vindo a ser publicados e que são outra forma de partilha tão valorizada por todos e que me dão imenso gosto.

Encontro/Evento Romana Petri

Encontro/Evento Romana Petri

Os momentos, na sua maioria, são marcados por um bom convívio, recheado de boa conversa, humor e amizade. Enfim, momentos de qualidade.

Os encontros à Roda, com ou sem convidados, são sempre um acontecimento mensal, os quais prezo bastante em frequentar, “pena” por vezes a agenda me puxar para eventos caminheiros e outros que tais… mas quem sabe um dia vai a Roda em peso a outro evento que não um literário ou comensal ;).

RL-Julho

Encontro de Julho

RL-Nov

Encontro Novembro

A todos, o meu enorme agradecimento por me terem acolhido tão bem e espero que em 2014 tenhamos mais acolhimentos literários! 😉

Parabéns à RODA DOS LIVROS por esta breve, mas determinada jornada.

Momento 5* 2013

Momento 5* 2013

2 pensamentos sobre “Celebra-se 1 ano, mas o que é um ano de vida nas nossas vidas?!?

  1. Cris, o teu espírito de iniciativa e forma de estar tem trazido uma energia muito positiva à Roda. A tua recente participação no blogue é empolgante e admirável. É como se cá estivesses desde o primeiro dia.

Deixe uma Resposta

