Afonso Cruz na Roda dos Livros – Dezembro 2013

1489281_638244032906776_381940806_n

A Roda dos Livros começou a tomar forma em Janeiro de 2013, mais precisamente no dia 12 desse mês, aquando da realização do nosso primeiro encontro no simpático espaço cedido pela BLX dos Olivais que muito gentilmente nos passou a acolher um sábado em cada mês. Ao longo do ano foram-se sucedendo as tardes muito bem passadas e as conversas sempre interessantes em redor de uma mesa cheia de livros. Partilharam-se leituras e impressões sobre livros, conheceram-se não só novas obras e novos autores como também tradições literárias ainda não exploradas pelos vários membros do grupo. Todos os nossos encontros foram especiais porque passar pela porta da sala da Biblioteca dos Olivais era como entrar numa nave espacial com rota marcada para a exploração do fascinante e imenso universo dos livros. No último encontro deste ano tivemos o enorme prazer de receber um convidado muito especial que tornou o nosso convívio literário mensal ainda mais interessante e memorável: Afonso Cruz.

1506902_638244649573381_2122525739_nFoi um verdadeiro deleite conversar com este autor e artista multifacetado (também é ilustrador e músico) acerca das suas obras, do seu processo de escrita, da sua visão da condição humana e do mundo  bem como de literatura e livros em geral. Creio mesmo que este foi o final perfeito para o primeiro ano de encontros da Roda dos Livros e uma prenda de Natal antecipada muito apreciada por todos.

Muito obrigada Afonso Cruz por acederes a passar estas horas à conversa connosco!

Muito obrigada a todos os membros da Roda dos Livros pelo seu empenho e fantástico espírito de partilha indispensáveis para a existência deste projecto!

E finalmente, um agradecimento muito especial à BLX dos Olivais e a toda a sua equipa pela gentileza com que sempre nos acolheram. Bem hajam!

RL_AC

Anúncios

6 pensamentos sobre “Afonso Cruz na Roda dos Livros – Dezembro 2013

  1. Excelente texto, Renata, conseguiste transmitir na perfeição o dia maravilhoso que passámos. Foi, realmente, a forma perfeita de encerrar o ano da Roda dos Livros, com a presença de um autor que nos encanta a todos com os seus livros inesquecíveis e com a sua personalidade acessível e gentil. Este foi um daqueles dias que vamos recordar por muito tempo. Só espero que o Afonso se tenha sentido tão bem entre nós como nós nos sentimos por recebê-lo!

    • Obrigada Sónia! Foi tudo excepcionalmente bom neste dia. O talento e a simpatia do Afonso Cruz deixaram uma marca indelével na memória; na categoria das “melhores memórias de sempre da Roda dos Livros”. Grande escritor, grande pessoa, simples, afável, excelente conversador.

  2. Parabéns aos meus queridos amigos da Roda. Irei ler Afonso Cruz com certeza, pois não conheço ainda o autor.
    tenho a certeza de que foi um dia excepcional, como todos os encontros deste maravilhoso grupo.
    Nas vésperas da Roda completar o seu primeiro aniversário, foi com chave de ouro que se fechou 2013.
    Parabéns uma vez mais e um forte abraço a todos. 😀

  3. Pingback: Revisitar 2013 | Página a Página

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s