Segredos Submersos de Hannah Richell

 

Edição/reimpressão: 2013

Páginas: 416

Editor: Livraria Civilização Editora

ISBN: 9789722633819

Um livro que tive muito gosto em ler. Pegando num acidente que acabou na morte do membro mais novo de uma família, a autora explora com mestria sentimentos resultantes da perda, como a culpa e o remorso. Saber como continuar a viver a vida aproveitando aquilo que ela ainda tem para oferecer a quem perdeu alguém muito querido.

Para além disso, o livro mantém todo o nosso interesse quando dá saltos temporais de aproximadamente dez anos sem que nos percamos na história. O “antes” e o “depois” bem delineados e com segredos por desvendar, aumentam o suspense de uma forma significativa. A escrita da autora ajuda nesse aspecto já que é bastante atrativa e simples. Envolvemo-nos na história, sentimos a dor dos personagens, torcemos pelo seu futuro. Como se quer de um livro.

Sinopse

Os Tides são uma família com segredos sombrios. Marcados pelos acontecimentos de um dia trágico, há dez anos, cada um deles, à sua maneira, tenta seguir com a sua vida.

Dora, a filha mais nova, vive num armazém degradado no East End com o seu namorado artista, Dan. Está a conseguir levar uma vida calma – mas quando descobre que está grávida, a notícia deixa-a abalada e leva-a a recordar uma culpa de longa data. Ao voltar a Clifftops, a casa da família situada no alto da costa de Dorset, Dora tem de enfrentar o seu passado. Clifftops não mudou nos últimos anos e, ao percorrer as suas divisões e jardins, Dora ainda consegue sentir o eco daquele terrível dia de verão em que a vida dos Tides mudou para sempre. Quando Dora começa a procurar pistas dos acontecimentos daquele dia fatídico, dá-se conta de que o caminho para a redenção pode estar na sua irmã problemática, Cassie. Se Dora conseguir arrancar a Cassie os segredos que ela jurou levar consigo para o túmulo, talvez consiga a redenção. Mas será que segredos antigos podem realmente ser perdoados? E mesmo que se consiga perdoar e esquecer, como é que nos permitimos amar de novo?

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s